Goiás

Depois de sequência de quedas, indústria goiana registra alta de 0,5% no mês de julho, diz IBGE

O setores de alimentos e veículos foram os que mais influenciaram no resultados

A indústria goiana voltou a crescer depois de uma sequência de perdas em 2025. Dados do IBGE, referentes ao mês de julho, apontam alta de 0,5% em comparação ao mês anterior, quando houve queda de 1,8%. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento foi tímido, de 0,1%. Os setores de alimentos e veículos foram os que mais influenciaram os resultados.

O assessor econômico da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG), Cláudio Henrique Oliveira, explica que vários fatores contribuíram para a maior produção nestes segmentos, como a sazonalidade de safra e a demanda reprimida no mercado.

Por serem dados de julho, os resultados não refletem possíveis impactos do tarifação imposto pelo governo dos Estados Unidos aos produtos brasileiros. Segundo o assessor econômico da FIEG, Cláudio Henrique Oliveira, apesar dos desafios atuais que estão sendo somados a juros altos, a tendência para os próximos meses é de um crescimento moderado.

Fonte: CBN Goiânia.

Foto: CBN Goiânia.

 

caldasnoticias

As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre Caldas Novas, Rio Quente, esportes, saúde, política e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *