“Estamos a um passo de parar tudo”, alerta Caiado para colapso na saúde em Goiânia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), fez um alerta sobre o iminente colapso no sistema de saúde municipal de Goiânia. Durante um encontro com médicos realizado nesta sexta-feira, 18, Caiado esteve ao lado do candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil), destacando a gravidade dos atrasos nos repasses financeiros, que têm levado à paralisação dos atendimentos e à falta de insumos essenciais para a prestação adequada de serviços de saúde.
“Estamos vivendo um momento extremamente delicado. A Santa Casa e o Hospital do Câncer Araújo Jorge já colapsaram, pois a verba que teria que ser repassada pela prefeitura não chega. Tive notícias que o plantão da Maternidade Dona Iris parou. As Upas estão sem poder realizar os atendimentos por falta de médicos e material”, afirmou o governador.
“As pessoas estão tendo que ir para outras cidades do Estado para terem acesso a um médico. Estamos a um passo de parar tudo.”
O secretário estadual de Saúde, Rasível dos Reis, também participou do encontro, corroborando a necessidade de ações imediatas para evitar que a crise na saúde se agrave ainda mais.
“Os nossos hospitais estaduais estão sobrecarregados porque o município não consegue fazer o seu dever de casa. Temos 21% da população do Estado aqui em Goiânia. Então é muito complicado quando a saúde da capital não funciona”, complementou.
Fonte: Jornal Opção.