Helicóptero da Polícia Civil destelha igreja histórica tombada em Pirenópolis, diz Iphan
Acidente atingiu telhado e gerou sujeira no interior da Matriz. Iphan registrou ocorrência e vai realizar uma vistoria para avaliar danos

“Pode parecer que não teria problema aterrissar ali, mas tem sim. É um centro histórico tombado, com casarões e igrejas do século XVIII. [No interior do templo], as imagens estavam cobertas, mas tudo ficou sujo e tremido pelo pouso da aeronave. Se não os responsabilizarmos pelos danos, isso pode acontecer novamente”, afirmou Margareth Souza.
‘Pouso sem autorização’
De acordo com a chefe do Iphan, o helicóptero não tinha autorização para pousar na área da igreja. O local correto para esse tipo de operação seria o Campo das Cavalhadas, área livre a cerca de um quilômetro de distância, que não ofereceria risco aos bens tombados nem à população.
Margareth destacou que o Iphan já registrou a ocorrência junto à Polícia Civil e vai protocolar junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), incluindo outro caso recente de voo rasante de aeronaves ultraleves sobre a cidade, que também teria afetado telhados e estruturas históricas.
Fonte: Mais Goiás.

