Governo de Caldas Novas garante reconstrução de asfalto danificado pelas fortes chuvas
Empresas responsáveis pela pavimentação asfáltica em vários setores de Caldas Novas se responsabilizam pelos estragos e garantem a retomada das obras ao final do período chuvoso, sem qualquer ônus para o poder público Municipal
O Governo de Caldas Novas, no intuito de manter a transparência nas ações da gestão, emitiu nota de esclarecimento nesta quinta-feira, 16, reforçando informação enviada pela empresa Sarmento, responsável pela execução das obras de pavimentação asfáltica, acerca da conclusão do serviço nos setores, Jardim Jussara, Universitário e Ouro Verde.
De acordo com a Secretário Municipal de Obras e Habitação, Danillo Ferreira, o mesmo vale para todas as empresas contratadas pela atual administração, neste caso, em relação à pavimentação asfáltica também, nos demais setores.
‘O que ocorre, é que devido às fortes e constantes chuvas registradas nos últimos meses, não só no município de Caldas Novas, mas em todo Estado de Goiás, o serviço tem sido executado de forma mais lenta e dentro das possibilidades permitidas pelo alto volume pluviométrico. A retomada da execução das obras acontecerá assim que o período de estiagem iniciar”, destacou o secretário.
Segundo ele, todas as referidas empresas, têm confirmado que, ‘tão logo se inicie o período de estiagem, os serviços serão retomados, com a conclusão das obras’. Importa esclarecer ainda, que os reparos necessários aos danos ocasionados pelas fortes chuvas, são de total responsabilidade das mesmas, e que não gerarão ônus aos cofres públicos.
Paralelamente, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com apoio do DEMAE e Secretaria de Desenvolvimento Rural, trabalham na recuperação de pavimento antigo, na limpeza de ruas, recolhimento de entulhos, e no sistema de drenagem existente na cidade. Além disso, com ajuda da Defesa Civil e demais secretarias, o poder público municipal tem atuado no monitoramento dos estragos em tempo real, visando minimizar os danos à população, causados pelas fortes chuvas na cidade.
Confira a nota: NOTA DE ESCLARECIMENTO
Secretaria Comunicação
Governo de Caldas Novas