Sebrae e AQUA realizam Café com Turismo em Caldas Novas
Encontro teve palestra sobre inteligência emocional, troca de experiências e informações sobre as missões empresariais para o ano de 2025
Empresários, autoridades e profissionais do setor de turismo participaram na manhã desta quarta-feira (19), na sede do Sebrae em Caldas Novas do Café com Turismo, um encontro voltado para fortalecer a economia da região. O evento foi uma realização da Associação das Águas Quentes de Goiás em parceria com o Sebrae Goiás.
Na oportunidade os participantes discutiram tendências, desafios e oportunidades para o desenvolvimento turístico. Além disso, eles compartilharam insights sobre inovação no turismo, estratégias para atrair mais visitantes e ações que podem impulsionar a economia local.
Camila Elias, analista do Sebrae na regional reforçou a importância da participação de todos na Missão Sebrae para a WTM Latin América, maior feira de turismo da América Latina e que ocorre entre os dias 14 e 16 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. “Essa é uma oportunidade para vocês ampliarem seus horizontes, conhecerem as principais tendências do mercado e estabelecerem conexões estratégicas”, garantiu.
Rosangela Marçal presidente da AQUA apresentou todas as feiras de turismo previstas para 2025, tanto nacionais quanto internacionais, destacando sua necessidade para o fomento do destino. “Essa é uma ação que precisa ser feita em um trabalho conjunto entre o poder público e o setor privado na construção do maior destino hidrotermal do mundo”, explicou.
Em seguida a psicóloga e consultora do Sebrae Lorena Gomes, ministrou uma palestra sobre “Inteligência Emocional” e a importância do autoconhecimento, do controle das emoções e da empatia para lidar com desafios do dia a dia, especialmente no setor de turismo. A palestra proporcionou reflexões valiosas sobre como desenvolver habilidades emocionais para melhorar o atendimento ao público e fortalecer os negócios.”
O Café com Turismo foi um momento de conexão, aprendizado e planejamento para o futuro do turismo em Caldas Novas, reafirmando a cidade como um dos principais destinos do Brasil e de acordo com Rosangela Marçal, novos trabalhos ocorrerão ao longo de 2025, envolvendo os três municípios para o fortalecimento do turismo na região das Águas Quentes de Goiás.