Donos de apartamentos em hotel em Caldas Novas protestam contra administradora
Cerca de 70 proprietários de apartamentos do Riviera Park Hotel, em Caldas Novas (GO), foram à porta do fórum da região, na tarde dessa sexta-feira (9/1), para protestar contra a WAM Riviera Administração Hoteleira, atual administradora do empreendimento. Os donos dos imóveis travam uma batalha judicial com a empresa citada há mais de um ano e vêm sendo proibidos de usufruir dos próprios bens da maneira que gostariam.
Em resumo, os proprietários de apartamentos do Riviera acusam a WAM de interferir na liberdade de escolha em relação ao aluguel do imóvel. Segundo os donos, a WAM os obriga a entrarem no sistema pool da empresa, isto é, alugar os apês de acordo com um padrão definido pela administradora, e não por conta própria.
Já a WAM nega as acusações. A administradora alega que apenas cumpre a convenção e as “60 decisões judiciais que veda expressamente a exploração hoteleira paralela e irregular”, conhecida como pool paralelo.
Foram meses de discussões, incluindo episódios envolvendo a Polícia Militar até a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em 25 de novembro de 2025. 400 donos de apartamentos participaram da reunião e 375 deles votaram para a destituição da WAM do cargo de administradora-síndica do Riviera Park Hotel. A votação, porém, não foi aceita pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), razão que levou o grupo a protestar, como mostra o vídeo acima.
“Fizemos uma belíssima Assembleia Geral Extraordinária onde nós tivemos 375 votos pela destituição da atual administradora, a WAM, eles tiveram votos [favoráveis] e esse processo está ajuizado. Nós precisamos, primeiramente, da justiça divina, e da justiça da Terra para fazer valer o nosso direito de propriedade”, afirma um manifestante nas imagens.
“Não estamos pedindo nenhum favor, apenas estamos pedindo para usufruir do que cada um de nós compramos. O nosso recado é um só: justiça!”
Depois de protestar na frente do fórum, os manifestantes se dirigiram à fachada do Riviera Park Hotel.
Fonte: Metrópoles.
Foto: Reprodução.

