Caldas Country Festival 2022
Caldas Country Festival 2022
Após dois anos de pausa o festival esteve de volta ao Circuito Sertanejo
O Caldas Country Festival, um dos pioneiros em eventos voltados ao público sertanejo no Brasil, está de volta! Após dois anos parado devido à pandemia do coronavírus, o evento voltou com uma estrutura jamais vista no local, levando grandes nomes da música brasileira para Caldas Novas, em Goiás. Neste ano, o festival acontece nos dias 12 e 13 de novembro, trazendo estrutura inédita para a cidade.
Desde 2006, o Caldas Country já entregou 14 edições, chegando agora em sua 15ª, com nova organização pensada durante o momento de pausa dos últimos dois anos. O evento se estende pelo final de semana com programação para ocupar todos os momentos do dia, desde um avião balada exclusivo para levar o público até a cidade, além de festas pré evento e muito mais.
Celebrando a música e a cultura sertaneja, se destacam na programação do evento, nomes como Maiara & Maraisa, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e Simone Mendes, que lança sua carreira solo no festival após o fim da dupla com a irmã Simaria. Além desses o Caldas Country contou ainda com uma variedade de outros ritmos que se destacaram nos últimos anos.
“Depois de três anos, buscamos fazer com que o festival trouxesse bastante inovação, e uma das principais delas foi o line-up. Tivemos vários acontecimentos durante a pandemia, e vários artistas que se destacaram durante esse período não poderiam ficar de fora dessa programação”, pontua Douglas Oliveira, organizador do evento. “Temos como exemplo a Ana Castela, artista revelação do ano, Mari Fernandez com o piseiro que está muito em alta, Pedro Sampaio que foi um fenômeno durante a pandemia e outros artistas que mesclam os maiores hits do país”, completa.
Novidades para a edição de 2022 do Caldas Country Festival
Além de trazer inovação no line-up, o evento investiu também em uma nova estrutura inédita, com layout reformulado. O palco conta com 110 metros de largura por 18 de altura, enquanto o investimento em led também foi alto, com mais de 620 metros quadrados. A montagem da estrutura do evento levou mais de 50 dias ininterruptos, contando com uma equipe de mais de 1.400 pessoas trabalhando de forma direta ou indireta.
Considerando o impacto do festival para a economia da cidade goiana, neste ano, o Caldas Country priorizou a contratação de empresas locais ou regionais, mantendo uma responsabilidade social com a região. “É um evento que tem impacto gigante na economia, principalmente ligada ao turismo”, explica Douglas. “Estamos hoje com quase 90% da hotelaria ocupada. Envolve bares, restaurantes, transportes e a economia geral. Esperamos receber em torno de 25 mil pessoas no festival e pela cidade durante esses dias”.
No domingo (13/11), a missão de encerrar o segundo dia de shows do Caldas Country Festival ficou com Dennis e foi cumprida com muita astúcia. O show foi dobrado, no palco e no trio elétrico, para encerrar com chave de ouro a 15ª edição do festival que acontece em Caldas Novas, Goiás. Para a alegria e surpresa do público, Ana Castela e Gustavo Mioto subiram ao palco para uma participação especial.
“Eu fico muito feliz toda vez que sou convidado para participar de um evento como esse. Eu sei que é novo ter um funkeiro num evento de sertanejo. Então, é sempre um desafio”, disse Dennis, que fez um remix ao vivo e criou uma nova versão da música Pipoco, sucesso de Ana Castela, e levou o público ao delírio.
Além das programações dos dois dias, na tarde da segunda-feira, dia 14, uma Sunset encerra oficialmente o Caldas Country 2022 com shows de Clayton e Romário e Os Parazim.