Internacionais

Eleições dos EUA, Kamala e Trump estão empatados em estados importantes

O cenário aponta para uma “disputa acirrada” entre a candidata democrata e o republicano, de acordo com o jornal americano The New York Times. Os estados decisivos são aqueles que, em diferentes eleições, não mostram uma preferência consistente por republicanos ou democratas e que, geralmente, determinam o resultado da eleição nos EUA.

Faltando dois dias para a eleição nos EUA, Kamala Harris e Donald Trump seguem tecnicamente empatados em todos os estados importantes na corrida pela presidência, conforme aponta uma nova pesquisa de intenção de voto encomendada pelo New York Times/Siena e divulgada neste domingo (3).

Segundo o jornal The New York Times, responsável pela pesquisa, os resultados indicam uma disputa apertada entre Kamala e Trump nesses estados.

Diferente da maioria dos estados americanos, onde um partido tende a vencer tradicionalmente, os estados importantes são aqueles que, ao longo de várias eleições, não demonstram uma preferência clara entre republicanos e democratas. Ou seja, esses estados podem alternar de partido dependendo da campanha, das pesquisas e dos resultados da eleição anterior, o que os torna extremamente disputados.

A diferença entre Kamala e Trump em todos esses estados decisivos está dentro da margem de erro, de 3,5 pontos percentuais.

A pesquisa entrevistou 7.879 eleitores prováveis nos sete estados importantes, incluindo 1.025 eleitores no Arizona, 1.004 na Geórgia, 998 em Michigan, 1.010 em Nevada, 1.010 na Carolina do Norte, 1.527 na Pensilvânia e 1.305 em Wisconsin, entre 24 de outubro e 2 de novembro.

Editorial Caldas Notícias.

caldasnoticias

As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre Caldas Novas, Rio Quente, esportes, saúde, política e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *