Goiás

Ambulantes da 24 de Outubro, em Goiânia, têm até dia 25 para desocupar as calçadas

Medida integra projeto de reordenamento da Avenida 24 de Outubro, que prevê melhorias na circulação de pedestres e veículos

Os ambulantes que atuam na Avenida 24 de Outubro, em Goiânia, têm até o próximo dia 25 se adequar e desocupar as calçadas da via principal da região de Campinas. A data limite, que originalmente era fim de janeiro, agora foi estendida, conforme determinação municipal após diálogo com representantes da categoria.

ambulantes
Medida atende orientação do prefeito Sandro Mabel ao pedido dos ambulantes por mais tempo de transição (Imagem: Sefic)

A medida faz parte de um projeto de reordenamento urbano da avenida, que visa melhorar a mobilidade e a circulação de pedestres no trecho comercial mais movimentado da capital. O plano inclui ampliação de estacionamento, recuos nas calçadas e a implantação de uma terceira faixa de rolamento, com o objetivo de reduzir congestionamentos e favorecer o transporte coletivo.

Retirada de ambulantes atende reivindicação do comércio local

prefeitura destacou que a decisão de adiar o prazo atende à orientação do prefeito Sandro Mabel, que optou por um processo mais responsável e humanizado, oferecendo tempo adicional para que os ambulantes possam se organizar e buscar alternativas para atuar de forma regularizada sem prejuízo imediato.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos também está reforçando ações na região para atualizar cadastros e orientar os trabalhadores sobre serviços sociais, qualificação profissional e outras oportunidades disponíveis.

Com o novo cronograma, a expectativa é que, após o dia 25, a fiscalização efetiva do ordenamento urbano comece e as intervenções viárias sigam com mais fluidez, segurança e organização para pedestres, comerciantes e motoristas que circulam pela região da 24 de Outubro.

Fonte: O Hoje.com.
Foto: Jornal O Hoje.com.

caldasnoticias

As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre Caldas Novas, Rio Quente, esportes, saúde, política e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *