Empreendedorismo feminino é destaque do Delas – Mulher de Negócios
Shopping Cerrado recebe pela segunda vez o evento promovido pelo O Popular em parceria com Sebrae
O empreendedorismo feminino tem se destacado cada vez mais no cenário nacional e, em Goiás, não é diferente. De acordo com dados do Sebrae, aproximadamente 353 mil mulheres estão empreendendo no estado, o que corresponde a 34% dos negócios. Em celebração a essa força empreendedora, o evento “Delas -Mulher de Negócios” foi realizado pelo segundo ano consecutivo no Shopping Cerrado, nos dias 28 e 29 de março.
O evento, promovido pelo jornal O Popular em parceria com o Sebrae, busca fomentar discussões sobre o papel da mulher no mundo dos negócios, ao mesmo tempo em que oferece uma plataforma para conexão, networking e capacitação. Além disso, a entrada foi mediante a doação de um item de higiene pessoal, que será doado para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Delas: programação diversificada A programação do evento foi ampla e diversificada, com consultorias, palestras, exposições de produtos e música. Em um ambiente pensado para promover a troca de experiências, o Delas teve como objetivo reforçar a importância da capacitação e da formalização de empresas lideradas por mulheres.
Durante a abertura, o Superintendente do Sebrae, Antônio Carlos de Souza Neto, destacou: “Atualmente, 61% das empreendedoras em Goiás ainda estão na informalidade. Esse evento é uma oportunidade para reforçar a importância de dar um passo à frente e garantir tanto os direitos quanto os deveres de quem está à frente dos negócios.” Entre as palestrantes convidadas, estiveram a mestre em direito penal e comunicadora Gabriela Prioli e a jornalista, autora best-seller e investidora de impacto, Juliana Goes. Gabriela Prioli, que participou do primeiro dia do evento, abordou o tema “Equidade de Gênero: Por que ainda precisamos falar sobre o assunto?”. Sua palestra lotou o auditório e gerou um debate sobre a importância do empreendedorismo feminino como ferramenta de emancipação financeira e social. “Precisamos ocupar os espaços de poder. São as mulheres nesses espaços que conseguem trazer à tona questões sensíveis para nós”, afirmou a comunicadora. Desafios e oportunidades no empreendedorismo feminino A diretora de negócios do Grupo Jaime Câmara, que também participou do evento, celebrou mais uma edição e ressaltou a importância do evento para as empreendedoras goianas.
“Empreender vai além de abrir uma empresa. Como mulheres, precisamos equilibrar papéis diversos: ser mães, profissionais e protagonistas de nossas vidas. Por isso, esse evento proporciona uma verdadeira troca de experiências, conhecimento e conexões que fortalecem as nossas trajetórias”. O superintendente do Shopping Cerrado, Ronaldo Veiga Júnior, também destacou o prazer em sediar o evento pela segunda vez. “É uma honra receber o Delas novamente em nosso espaço.
A parceria com o Grupo Jaime Câmara é sólida, e o tema do empreendedorismo feminino é de grande relevância para a sociedade goiana. Sabemos que as mulheres são uma parte fundamental da nossa sociedade e muitas delas possuem um tino para o empreendedorismo. É um prazer contribuir para que este evento aconteça em nossa estrutura”, afirmou Ronaldo.
O Delas – Mulher de Negócios mais uma vez se mostrou uma plataforma de valor para a troca de experiências, capacitação e fortalecimento do empreendedorismo feminino em Goiás. Com uma programação que atende às necessidades das participantes e oferece conteúdos relevantes, o evento consolidou-se como um espaço de apoio e valorização das mulheres que empreendem, quebrando barreiras e abrindo novos horizontes para o desenvolvimento profissional e social.
Fonte: Jornal O Popular.
Foto: Fabio Lima/ O Popular.