Governo de Caldas Novas cria plano de ação para atender casos de dengue
O governo de Caldas Novas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem ampliado o atendimento à população com sintomas da dengue. Para isso, foram criados 34 novos leitos de hidratação.
Pacientes com sintomas da doença podem procurar diretamente os postos de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, sem necessidade de agendamento, tanto para atendimento, informações ou ainda, se necessário, a hidratação rápida. Já no ESF Recanto dos Eucaliptos, no setor Jardim dos Buritis, foram instalados 12 leitos de internação para hidratação. O atendimento nos ESF’s Santa Efigênia e Itanhangá II também seguem ampliados, com extensão do horário noturno até as 21 horas.
Funcionando também, como uma extensão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a antiga ala da Maternidade do Hospital Municipal Dr. André Ala Filho, está sendo usada para o atendimento aos casos de dengue, com suporte de 10 leitos adultos. Já no Pronto Atendimento Infantil (PAI) do mesmo Hospital, segue o atendimento às crianças, com a instalação de 12 leitos para a pediatria. A UPA segue normalmente com os atendimentos de emergência e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para casos de urgência.
Confira todo o fluxograma de atendimento apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, no suporte para os casos de dengue na cidade.
Secretaria de Comunicação
Governo de Caldas Novas