Governo de Goiás seleciona profissionais para trabalhar no Programa Mulheres Mil
Secretaria de Estado de Educação (Seduc/GO) vai contratar bolsistas para atender a demanda do programa. As inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 31 de janeiro
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), realiza a seleção de bolsistas que tenha interesse em atuar como professores no Programa Mulheres Mil.
Serão selecionados profissionais para atuarem nos cursos de Agricultor Orgânico, em Cavalcante; Maquiador, em Inhumas; Assistente Administrativo, em Goiânia; Horticultor Orgânico, em Itumbiara e Costureiro de Máquina Reta e Overloque, em Abadia de Goiás.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 23 e 31 de janeiro, nos seguintes locais:
• Agricultor Orgânico: na Comunidade Kalunga Vão do Moleque, Fazenda Maiadinha, em Cavalcante;
• Maquiador: na Unidade Prisional Feminina de Inhumas, em Inhumas;
• Assistente Administrativo: Associação Beneficente de Mulheres do Estado de Goiás, em Goiânia;
• Costureiro de Máquina Reta e Overloque: na sede da Associação Quilombola Recantos Dourados, em Abadia de Goiás;
• Horticultor Orgânico: na residência da senhora Nubia Cristina, localizada na Avenida Porto Nacional, nº 514, Setor Morada dos Sonhos, em Itumbiara.
Além das vagas acima serão selecionados professores das áreas de Sociologia, História, Filosofia, Serviço Social ou Pedagogia para as aulas do módulo central dos cursos.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida, além de comprovantes de escolaridade e de experiência profissional.
Resultado da seleção
Os resultados preliminar e final do Processo Seletivo serão divulgados na página https://site.educacao.go.gov.br/pronatec, obedecendo o edital.
Os selecionados receberão bolsas por hora-aula, variando entre os profissionais com Nível Superior (R$30,00 por hora-aula) e Médio (R$18,00 por hora-aula).
Mulheres mil
A Programa Nacional Mulheres Mil foi instituído nacionalmente e é fruto dos resultados positivos gerados por uma iniciativa piloto de mesmo nome, criada em 2007 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. O objetivo do programa é promover a formação profissional e tecnológica, articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Em Goiás, os cursos são ofertados de forma articulada e concomitante com o Ensino Fundamental e o com o Ensino Médio.
Clique aqui para acessar o edital completo do processo seletivo