Caldas Novas

IEL Goiás inaugura unidade em Caldas Novas

O IEL Goiás está ampliando sua capilaridade no estado. O Instituto, que já atua em mais de 60% dos 246 municípios goianos, inaugurou sua sexta unidade na noite desta quarta-feira (13 de novembro), em Caldas Novas. Com presença de autoridades locais e empresários da região, foi realizada a cerimônia de descerramento da placa que marca a inauguração da unidade, localizada no prédio da sede da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas (Acican), no setor Central.

A iniciativa é uma parceria entre IEL Goiás e a Prefeitura de Caldas Novas, que alugou o espaço da Acican e arcará com os custos dos estagiários que atuarão na unidade. A Acican também faz parte da parceria ao divulgar o IEL, seus produtos e serviços aos seus associados.

Caldas Noticias

“A unidade Caldas Novas é um marco para o IEL. É um modelo de atuação diferenciado para estarmos presentes em mais municípios. A parceria com a prefeitura e a Acican nos permitirá estar mais próximo ao município e levar as soluções do IEL tanto para o setor público quanto para o privado”, declarou o superintendente do IEL, Humberto Oliveira, que revelou ter um projeto de ampliar as unidades no interior goiano a partir do próximo ano.

“Nossa intenção é ter a unidade de Caldas Novas como piloto e replicar para outros municípios. É uma forma de dar capilaridade ao IEL, com estruturas mais leves, com parcerias não só na questão física, mas também na divulgação para a região”, salientou Humberto.

O IEL atua em Caldas Novas há quase 20 anos e já proporcionou mais de 600 mil oportunidades de entrada no mercado de trabalho, seja com empregos, estágios, jovens aprendizes, bolsistas etc. A expectativa é ir muito além com a chegada da nova unidade na cidade. “Essa unidade do IEL é muito importante para Caldas Novas para beneficiar as pessoas, a indústria e o comércio da região. Ela traz a esperança, a expectativa e a oportunidade para que os empreendedores possam potencializar mais seus negócios para aumentar a receita e a renda do nosso município. Além da tecnologia, o IEL oferece a oportunidade para que o jovem possa iniciar no primeiro emprego no Jovem Aprendiz e no estágio”, ressaltou Antônio Barros, secretário municipal do Desenvolvimento Econômico de Caldas Novas, que representou o prefeito Kleber Marra, no evento.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas (Acican), Paulo Sérgio de Sousa, receber uma unidade do IEL nas instalações da Acican, demonstra a aproximação das entidades em uma comunhão com o poder público em prol do desenvolvimento econômico da região. “Todas as entidades têm de andar de mãos dadas. A junção do poder público e o poder privado tem dado muito certo e a Acican é esse elo. A presença do IEL aqui é muito importante para todos de Caldas Novas e da região. Nós recebemos o IEL de braços abertos”, comemorou.

Caldas Noticias

EMPRESÁRIOS

O empresariado local também demostrou estar satisfeito e otimista com a presença em tempo integral do IEL em Caldas Novas. “Ter uma instituição que forma jovens aprendizes e estagiários, agrega muito valor à nossa cidade, que está em grande desenvolvimento. Temos necessidade interna de cota de jovens aprendizes e, a chegada do IEL para fazer a gestão do processo é extremamente importante para cumprirmos a legislação e construir um projeto para inserir esse jovem em início de carreira e crescer e se apaixonar pela hotelaria”, comentou Douglas Carvalho, coordenador do Grupo Aviva e que tem a opinião corroborada por Fernando Tavares, gerente de relações trabalhistas e recursos humanos do Grupo WAM.

“A chegada do IEL é muito importante. O Grupo WAM contrata, em média, 70 jovens aprendizes em Caldas Novas e a presença do IEL vai contribuir muito com a formação e gestão desses jovens. Temos muito interesse em fazer parceria de sucesso com o IEL”, revelou.

A unidade, em Caldas Novas, será capitaneada por Carlos Augusto de Deus, gerente da regional Sudeste, com sede em Catalão, e atenderá por meio do consultor de Relações com o Mercado, Ernane Lima. “O que o IEL faz é muito importante. A nossa missão é muito bonita, levando gestão e inovação para dentro das empresas e transformar a sociedade de forma positiva. Estar em Caldas Novas é muito mais que ampliar mercado, mas é ampliar desenvolvimento social e econômico, empregabilidade e a gestão das empresas. Caldas Novas é a capital do turismo em Goiás e precisa e merece o nosso apoio. Além da nossa atuação, ter estrutura física aqui dará mais celeridade e agilidade ao nosso atendimento”, ponderou Carlos Augusto de Deus, gerente da Regional Sudeste do IEL Goiás.

Caldas Noticias

O EVENTO

O evento foi aberto com a palestra sobre tecnologia, ministrada pelo gerente de Inovação e Soluções Digitais do IEL Goiás, Joel Matos; pela head de Negócios e Soluções Digitais, Patrícia Fernandes; e pela head de Inovação e Novos Negócios, Lidiane Abreu. Em seguida, falaram Humberto Oliveira, Paulo Sérgio de Sousa e Antônio Barros. O evento foi encerrado com o descerramento da placa inaugural e um coquetel.

A equipe do IEL também contou com a presença da gestora de Gente e Talentos, Tarciana Nascimento; da coordenadora de Relações com o Mercado, Leandra Chapadeiro; do head de carreira e educação do IEL Goiás, Dadson Borges de Moraes e da analista de Gente e Gestão, Larizza Uchôa.

caldasnoticias

As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre Caldas Novas, Rio Quente, esportes, saúde, política e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *