Irmão de deputado é preso em operação contra fraude na saúde em Goiás
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na casa do deputado federal eleito Ismael Alexandrino. Reportagem do Metrópoles revelou suspeita
A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta quinta-feira (26/1), uma operação para combater fraudes na área da Saúde em Goiás. São cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão temporário, além de bloqueio e sequestro de bens.
Entre os presos estão o irmão do deputado federal eleito Ismael Alexandrino, Daniel Alexandrino. Houve busca e apreensão na casa de Ismael, que é ex-secretário de saúde de Goiás. Em junho do ano passado, reportagem do Metrópoles revelou com exclusividade que uma empresa ligada a Daniel tinha contratos de R$ 9 milhões com uma organização social (OS) para prestar serviço em duas policlínicas e dois hospitais públicos estaduais. Duas semanas após a publicação da matéria, o Ministério Público determinou a abertura de uma investigação pela polícia.
Segundo a Polícia Civil, a operação visa combater fraudes contratuais supostamente praticadas pela empresa e a OS, que atuam na prestação de serviço da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás.
A empresa com contratos milionários ligada a Daniel Alexandrino é a Amme Saúde. A dona da Amme é a administradora Andréia Lopo de Oliveira. Ela é ex-secretária da clínica particular do irmão de Ismael Alexandrino.
A reportagem tenta contato com as defesas de Ismael e Daniel Alexandrino. O espaço segue aberto para manifstação.
Fonte: Metrópoles