Brasil

Latam anuncia voos diretos de São Paulo para Caldas Novas a partir de junho de 2026

A Latam Airlines Brasil anunciou a criação de novas rotas domésticas que começam a operar ao longo de 2026, entre elas a ligação aérea direta entre São Paulo e Caldas Novas. A rota partirá do Aeroporto Internacional de Guarulhos e será realizada com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 180 passageiros. A expectativa é que os voos tenham início em junho, período próximo às férias escolares.

Os voos serão operados no Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, principal terminal aéreo de Caldas Novas e segundo maior de Goiás em movimentação de passageiros – cerca de 90 mil anualmente. O terminal possui pista de 2.100 metros e está apto a receber aeronaves de porte médio, com operações diurnas e noturnas.

O terminal possui pista de 2.100 metros e está apto a receber aeronaves de porte médio
O terminal possui pista de 2.100 metros e está apto a receber aeronaves de porte médio

Segundo a companhia, as novas rotas fazem parte de uma estratégia para ampliar a conectividade nacional e oferecer alternativas diretas entre polos regionais relevantes. Com a rota para Caldas Novas, a Latam reforça sua proposta de voos ponto a ponto, otimizando conexões nos hubs de Guarulhos e Brasília.

Além de Caldas Novas, a Latam anunciou novas rotas ligando São Paulo a Uberaba e Juiz de Fora (MG) e Campina Grande (PB). Com isso, a empresa alcançará 63 aeroportos atendidos no Brasil, o maior número de sua história.

A diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, afirmou que as novas rotas reforçam o compromisso de conectar ainda melhor o Brasil, especialmente mercados regionais com grande potencial de demanda. Desde 2021, a empresa ampliou sua atuação nacional de 44 para 59 aeroportos.

Fonte: Diário da Manhã.
Foto matéria: Agência Brasil.

Foto: Divulgação.

caldasnoticias

As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre Caldas Novas, Rio Quente, esportes, saúde, política e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *