Latam Brasil anuncia voo direto entre Guarulhos e Caldas Novas a partir de 2026
A Latam Brasil revelou, nesta segunda-feira (17), que lançará sete novas rotas em 2026. Entre elas está a ligação direta entre Guarulhos e Caldas Novas, prevista para entrar em operação em junho. No total, serão quatro novos destinos nacionais e três internacionais. Com as novidades, a companhia alcançará a marca histórica de 63 destinos domésticos e 28 rotas internacionais diretas, segundo informações do portal Infomoney.
A primeira rota nacional a ser inaugurada será Guarulhos–Uberaba (MG), em janeiro, com três frequências semanais. Em maio, começam os voos Guarulhos–Juiz de Fora (MG) e Brasília–Campina Grande (PB). Já em junho será a estreia do trecho Guarulhos–Caldas Novas (GO). Todas essas rotas terão operações diárias e serão realizadas com aeronaves da família Airbus A320.
No segmento internacional, o primeiro lançamento será o voo Guarulhos–Amsterdã (Holanda), previsto para abril. Em seguida vêm Guarulhos–Bruxelas (Bélgica), em junho, e Guarulhos–Cidade do Cabo (África do Sul), que deverá começar em setembro. Atualmente, a Latam já mantém voos regulares entre São Paulo e Joanesburgo. As três novas rotas internacionais contarão com três operações por semana, utilizando aeronaves Boeing 787.
O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, ressaltou que essas expansões não incluem ainda as aeronaves encomendadas da Embraer. “Com a chegada desses aviões, novas rotas serão implementadas no segundo semestre, especialmente no mercado doméstico”, afirmou durante apresentação dos resultados do terceiro trimestre de 2025.
A empresa espera receber 12 unidades do modelo E195-E2 até o fim de 2026, enquanto outras 12 estão previstas para 2027. Segundo a Latam, a incorporação dessas aeronaves poderá possibilitar a abertura de até 35 novos destinos, conforme anunciado na época da compra.
Além dos 24 pedidos já confirmados, o contrato prevê outras 50 opções de compra. As primeiras entregas serão destinadas à Latam Airlines Brasil, podendo depois ser distribuídas para outras empresas do grupo.
Editorial Caldas Noticias.
Foto: Divulgação.

