Goiás

Mão de obra carcerária é utilizada na produção de mais de 4 mil kits de uniformes

A mão de obra de aproximadamente 150 custodiados que executam atividades na Seção Industrial, localizada no Complexo Prisional Policial Penal Daniela Cruvinel, proporcionou a confecção de 4.500 kits de uniformes. Os itens serão distribuídos entre a população carcerária que estão cumprindo pena nas 85 Unidades de Polícia Penal.

Cada kit é composto por uma calça, duas camisetas e duas bermudas. “A confecção dos produtos visa assegurar o suporte material previsto pela Lei de Execução Penal. A elaboração das peças favorece a formação profissional dos detentos, além de proporcionar renda e aprendizado técnico aos participantes”, pontua Paulo Sérgio Silva, gerente de produção agropecuária e industrial.

Os itens serão distribuídos entre a população carcerária que estão cumprindo pena nas 85 Unidades de Polícia Penal

Os custodiados que trabalharam na produção das peças serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, conforme determina a Lei de Execução Penal.

“É uma oportunidade valiosa estar envolvido na produção dos uniformes; saber que as roupas beneficiarão outras pessoas torna nossa atividade recompensadora. Estamos contribuindo para a ressocialização e impactando positivamente tanto dentro quanto fora dos presídios”, finaliza um dos custodiados que trabalharam na produção dos itens.

Foto: Polícia Penal.

Fonte: Polícia Penal de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás.

Foto: Governo de Goiás.

caldasnoticias

As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre Caldas Novas, Rio Quente, esportes, saúde, política e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *