Política

Ministério Público move ação contra Ronaldo Caiado e a chapa de Mabel

O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou a inelegibilidade do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e a cassação da chapa de Sandro Mabel (União Brasil) à Prefeitura de Goiânia nas eleições deste ano. Ambos são acusados de abuso de poder político por utilizarem o Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual, em eventos de apoio à candidatura de Mabel, eleito com 55,5% dos votos válidos, contra 44,4% de Fred Rodrigues (PL).

A ação foi movida pela coligação formada por PL e Novo em Goiânia, além do candidato derrotado. As denúncias foram divulgadas na coluna de Paulo Cappelli.

“Fica evidente nos autos que o investigado Ronaldo Ramos Caiado utilizou o Palácio das Esmeraldas, um bem público de acesso restrito, para realizar eventos de caráter político, especificamente para angariar apoio aos candidatos Sandro Da Mabel Antônio Scodro e Claudia da Silva Lira [vice na chapa de Mabel], configurando conduta vedada”, apontou a representação.

“Além disso, Ronaldo Ramos Caiado também utilizou, nessas ocasiões, materiais (como alimentos e bebidas servidos nos jantares) e serviços (prestados por servidores públicos em exercício no local) custeados pelo poder público […] Sobre o abuso de poder político, embora a gravidade da conduta deva ser avaliada dentro do contexto, independentemente da quantidade de eleitores diretamente afetados, não se pode ignorar que os referidos eventos tiveram ampla repercussão na mídia e nas redes sociais, o que compromete a legitimidade e a normalidade do pleito”, concluiu a ação.

Editorial Caldas Notícias.

caldasnoticias

As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre Caldas Novas, Rio Quente, esportes, saúde, política e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *