Caldas Novas

Projeto que declara a Feira do Luar como Patrimônio Cultural Imaterial goiano tem aval inicial na Alego

Ao longo de décadas, a Feira do Luar consolidou-se como um referencial para sucessivas gerações, tornando-se um símbolo da cidade e um elemento crucial na construção da identidade de seus habitantes

Recebeu o aval inicial do Plenário o projeto de lei do deputado Cairo Salim (PSD) que tramita como nº 20150/25 e declara a Feira do Luar do município de Caldas Novas como Patrimônio Cultural Imaterial goiano.

A feira é realizada há mais de 30 anos e estruturada em 152 boxes que oferecem serviços de gastronomia, artesanato e confecção, sendo considerada espaço vital de convívio e socialização pela troca de experiências, formação de laços comunitários e celebração da vida cotidiana. A atividade gera renda direta aos comerciantes e, indiretamente, a mais de mil pessoas, entre fornecedores e colaboradores.

Salim justifica o reconhecimento de Patrimônio Cultural Imaterial goiano à Feira do Luar em razão da sua história e contribuição ao desenvolvimento de Caldas Novas. “Ao longo de décadas, a Feira do Luar consolidou-se como um referencial para sucessivas gerações, tornando-se um símbolo da cidade e um elemento crucial na construção da identidade de seus habitantes”, afirma o deputado.

caldasnoticias

As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre Caldas Novas, Rio Quente, esportes, saúde, política e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *