Sucessão de Silvio Santos: veja quem são as seis filhas e como elas comandam o SBT após a morte do pai
Seja na frente ou atrás das câmeras, cada uma dessas mulheres possui seu papel no Império Abravanel
Com Silvio Santos afastado da TV há anos e agora com sua morte confirmada neste sábado (17), as filhas do apresentador têm assumido parte das responsabilidades do pai em frente às câmeras e nos bastidores do SBT. Desde junho, quando a nova programação dominical do canal foi ao ar, Rebeca e Patrícia Abravanel, que já comandam programas, ganharam ainda mais tempo no ar.
>Testamento: Como Silvio Santos dividiu a herança milionária para as filhas e a mulher
>‘Jamais vou esquecer’: Médico que cuidou de Silvio Santos revela conselho do apresentador e reação ‘sem graça’
Mas além de Rebeca e Patrícia, o império criado por Silvio Santos também conta com o trabalho das filhas Daniela, Cíntia, Silvia e Renata. A seguir, saiba quem elas são, o que fazem e como ficam na estrutura do grupo.
Cíntia Abravanel
A filha mais velha de Silvio Santos nasceu em 21 de dezembro de 1963. É filha dele com sua primeira esposa, Maria Aparecida Vieira Abravanel, com quem foi casado entre 1962 e 1977. Durante muitos anos, afirmava que não ia assumir nenhum cargo nos empreendimentos do pai. Mais tarde, assumiu o Teatro Imprensa, em São Paulo, casa de espetáculos que é parte do Grupo Silvio Santos.
Além disso, Cinthia é mãe e empresária do ator e músico Tiago Abravanel, neto mais famoso de Silvio Santos. Ela também é mãe de Lígia Abravanel e Vivian Abravanel – que não são figuras públicas.
Silvia Abravanel
A segunda filha de Silvio Santos nasceu em 18 de abril de 1971. A menina foi adotada por ele e Maria Aparecida, sua primeira mulher. Silvia cuidava da programação matinal do SBT e, a partir de 2015, passou a comandar na emissora o programa infantil Bom Dia & Cia. A apresentadora também é mãe de Amanda e Luana.
Daniela Beyruti
A terceira filha de Silvio é Daniela Beyruti, nascida em 11 de julho de 1976. Uma das filhas mais envolvidas na corporação do pai, foi durante muitos anos diretora artística da emissora paulista, sendo responsável pela produção da telenovela “Chiquititas”. Desde abril de 2023, é vice-presidente do SBT. Primeira das quatro filhas de Silvio Santos com Íris Abravanel, sua segunda mulher, Daniela deu três netos ao dono SBT: Lucas, Manuela e Gabriel.
Patrícia Abravanel
Nascida em 4 de outubro de 1977, Patrícia talvez seja a filha mais conhecida de Silvio, acumulando experiência em programas como “Cante se puder”, “Máquina da fama, “Vem pra Cá “ e há anos apontada como sua possível sucessora à frente das câmeras. Ela está desde 2022 à frente do Programa Silvio Santos.
Além disso, Patrícia é influenciadora digital e esteve ligada ao início do projeto que originou a marca de cosméticos Jequiti.
Patrícia é casada com o político Fábio Faria, quatro vezes eleito deputado federal pelo Rio Grande do Norte e Ministro das Comunicações durante o governo Bolsonaro. Eles têm três filhos: Pedro, Jane e Sênor — o caçula tem o mesmo nome de batismo do avô, Senor Abravanel.
Rebeca Abravanel
Quinta filha de Silvio Santos, Rebeca Abravanel nasceu em 23 de dezembro de 1980 e atua como diretora executiva do SBT, onde também apresenta programas – ela ganhou destaque na atração “Roda a roda Jequiti”. Ela e o jogador de futebol Alexandre Pato tem um filho, Benjamin, nascido em janeiro de 2024.
Renata Abravanel
A caçula de Silvio é Renata Abravanel, nascida em 1985. De perfil mais discreto, ela formou-se em administração em Harvard em 2002 e atualmente é do conselho do Grupo Silvio Santos. Apontada como sucessora de Silvio Santos nos negócios, ela é casada com o empresário Caio Curado e tem dois filhos: Nina e Daniel.
Fonte: O Globo.