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Todos verificados? Instagram irrita famosos, mas selo dourado deve chegar

Venda do selo azul nas redes sociais banaliza trabalho de celebridades na web, mas plataforma de fotos e vídeo deve ter reviravolta em breve com novidade, sim, só para famosos Todos verificados? Instagram irrita famosos, mas selo dourado deve chegar
Venda do selo azul nas redes sociais banaliza trabalho de celebridades na web, mas plataforma de fotos e vídeo deve ter reviravolta em breve com novidade, sim, só para famosos.
Será que vem aí? Depois de abrir o plano de pacote de verificação pelo Meta Verified por cerca de R$ 55, uma debandada de influencers, celebridades e figuras públicas passaram a ter o selo azul ao lado do nome no Instagram.

Com o movimento iniciado na última semana, no entanto, a alegria pode durar pouco. Isso porque a plataforma deve seguir uma tendência já adotada em outras redes sociais: a de um selo “dourado” para identificar pessoas que, de fato, são midiaticamente relevantes.

Na prática, isso significa que celebridades famosas como Anitta e Ludmilla, por exemplo, vão ter um “upgrade” na conta para serem identificadas como pessoas, de fato, públicas.

Entre especialistas, a venda descarada da verificação – do selo azul – banalizou o uso profissional do Instagram por perfis que são universalmente de interesse do público, que antes era um dos critérios para aprovação ou não do “azulzinho”.

A versão dourada é que promete ser essa nova bússola no mar de gente do Instagram.

Como outras redes sociais definem, “o novo distintivo (selo dourado) tem como objetivo identificar pessoas notáveis, como famosos, celebridades, figuras públicas, políticos e até mesmo empresas de grande destaque. Diferentemente do selo azul, o selo dourado não estará disponível para compra”.

O selo dourado “será concedido como um reconhecimento, ou seja, para destacar aquelas personalidades que alcançaram um nível excepcional de notoriedade e relevância em suas áreas”.

PAGOU, LEVOU

Da última segunda-feira para cá, milhares de perfis aceitaram pagar para ostentarem o selo azul no Instagram. O valor é debitado mensalmente via cartão de crédito e a pessoa que se submete ao pagamento tem que preencher um formulário, que é analisado por agentes da rede. Em seguida (o processo é rápido), a conta já tem o distintivo.

A compra do selo azul foi muito aceita no meio dos influenciadores, já que estes têm mais dificuldade de adquirir a identificação quando não é pagando. Os conhecidos “famosos da internet”, na maioria das vezes, só têm fama na “bolha” da rede social, por onde até têm muitos seguidores, mas não possuem autoridade social para serem autenticados.

Antes, a identificação azul só era dada a apresentadores, figuras da mídia, famosos e políticos, além de grandes empresas, de acordo com a importância e relevância daquele perfil. Agora, ao que tudo indica, esses perfis devem passar para o selo dourado.

Por G1

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