“Vejo com naturalidade”, afirma Caiado sobre a possibilidade de Gusttavo Lima disputar a Presidência
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou à CNN nesta quinta-feira (2) que considera “normal” a possibilidade de Gusttavo Lima se candidatar à Presidência da República em 2026.
Em entrevista ao portal “Metrópoles”, o cantor sertanejo manifestou interesse em concorrer ao cargo. A informação foi confirmada pela equipe do artista à CNN.
Caiado destacou que Gusttavo Lima vem expressando esse desejo “há muito tempo” e que, por ser seu amigo pessoal, respeitará completamente sua decisão. “É meu amigo, e da minha parte terá todo o respeito”, declarou o governador.
Há a possibilidade de Gusttavo Lima concorrer às eleições contra o próprio Caiado, que também é pré-candidato à Presidência. Em entrevista concedida em dezembro à CNN, Caiado indicou que pretende iniciar uma agenda de viagens pelo Brasil em 2025 para debater temas relevantes para o país.
Filiação partidária de Gusttavo Lima
De acordo com a equipe do cantor, não há, no momento, qualquer tratativa para sua filiação a um partido político.
Gusttavo Lima declarou apoio público ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, em que Bolsonaro enfrentou o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, o cantor chegou a se encontrar com Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília. Outros artistas do universo sertanejo, como Leonardo, Fernando (da dupla Fernando e Sorocaba), Zezé Di Camargo, Chitãozinho e Sula Miranda, também manifestaram apoio ao então presidente.
Editorial Caldas Noticias.