Política

Visando a candidatura à presidência, Caiado pretende começar a andar pelos estados em 2025

O atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), é, até o momento, o único nome que já anunciou sua candidatura à Presidência da República para 2026.

Caso leve sua candidatura até o final, esta será a segunda vez que o político goiano disputará uma eleição presidencial, a primeira foi em 1989, ano marcado por uma ampla concorrência com 22 candidatos ao cargo. Desde então, Caiado conquistou mandatos como deputado federal, senador e governador por Goiás.

Os opositores de Caiado enxergam sua candidatura como pouco promissora, destacando o conhecimento limitado que ele possui no cenário nacional.

Além disso, argumentam que, apesar de bem avaliado, o governador representa apenas sete milhões de habitantes, cerca de 3% da população brasileira.

Em entrevista à VEJA, Caiado procura responder a essas críticas, afirmando que já deu início ao “percurso” pelo país como parte das primeiras ações de sua campanha. Segundo ele, esse movimento será intensificado no próximo ano, quando planeja dedicar os fins de semana para ultrapassar as fronteiras de Goiás, visitar outras regiões e expandir sua popularidade em âmbito nacional.

“Eu tenho humildade de reconhecer que aqui eu só tenho quatro milhões de eleitores. Agora, eu acho que se um cirurgião é bom, ele pode estar em qualquer lugar que vai ser uma referência. Se eu sou um bom gestor, não é porque Goiás tem sete milhões de habitantes que eu não tenha liderança para desenvolver essa mesma prática no cenário nacional”, afirmou o governador, em entrevista a Veja.

O governador demonstra confiança em sua gestão, destacando progressos na educação e na redução da criminalidade, afirmando que Goiás é uma “ilha de segurança” no Brasil. Essa será a imagem que pretende apresentar durante a campanha.

“Goiás é um estado pequeno, mas, num passado recente, seis das cidades mais violentas eram daqui. Não quer dizer que, porque é pequeno, não tem problemas. Hoje é possível circular tranquilamente”, afirmou o governador em entrevista.

Editorial Caldas Notícias

caldasnoticias

As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre Caldas Novas, Rio Quente, esportes, saúde, política e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *