12 foguetes disparados do Líbano contra Israel enquanto o Hezbollah ameaça entrar na guerra
Extremistas no Líbano dispararam 12 foguetes contra Israel na segunda-feira, alimentando temores de que o grupo terrorista Hezbollah possa se juntar à guerra em curso de Israel com o Hamas.
Os militares de Israel estão mobilizados contra terroristas do Hamas nos arredores de Gaza, no sul de Israel, mas a ameaça do Hezbollah viria da fronteira norte de Israel. O Hizbollah disparou foguetes contra Israel no início deste fim de semana, levando a rápidos ataques aéreos do exército israelense.
Amir Avivi, CEO do Fórum de Defesa e Segurança de Israel (IDSF), disse à Fox News Digital que ficou surpreso que o ataque do Hamas no sábado não tenha sido coordenado com o Hezbollah ou que o Hezbollah não tenha aproveitado os eventos que se desenrolaram para também atacar Israel.
Avivi disse que o fracasso do Hezbollah em unir forças com o Hamas pode ter sido devido a um desejo iraniano de manter o grupo xiita intacto para quaisquer confrontos futuros. Se ambos os grupos atacassem Israel juntos, ele teorizou, eles poderiam acabar sendo destruídos e deixando o Irã mais vulnerável.
Por Fox News