Caldas Novas deve receber 400 mil pessoas durante o Caldas Country Festival 2025
Evento reúne grandes nomes da música em Caldas Novas
Nos dias 21 e 22 de novembro, Caldas Novas se prepara para receber o Caldas Country Festival, um dos maiores eventos de música sertaneja do país. A expectativa é que a cidade atraia entre 300 mil e 400 mil pessoas, movimentando toda a rede de turismo e serviços.
Segundo Danilla Soares, secretária de Turismo de Caldas Novas, o feriado prolongado deve impulsionar ainda mais o fluxo de visitantes. “Impacta não só o comércio e a rede hoteleira, mas toda a cidade. Temos uma grande vantagem, porque o feriado do dia 20 cai na quinta-feira e o evento começa na sexta, então muitas prefeituras devem emendar o feriado. Estamos esperando um público muito bom para a próxima semana”, afirmou.
De acordo com a secretária, a ocupação hoteleira já está em níveis elevados. “Em conversa com o trade turístico, a procura está entre 75% e 80%. Acredito que devemos receber o mesmo número de visitantes que tivemos no último feriado prolongado, quando Caldas Novas recebeu cerca de 400 mil pessoas em quatro dias”, destacou.
A secretária também reforçou o trabalho conjunto entre a prefeitura e os organizadores do evento. “Mesmo sendo um evento particular, a prefeitura sempre oferece apoio. Tivemos recentemente uma reunião com a Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Penal para garantir a segurança dos turistas e da cidade. O Circuito Brahma tem uma grande preocupação com a segurança, e nós também, porque o número de visitantes é muito alto”, explicou Danilla.
Voos
O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, em Caldas Novas, também se prepara para o aumento no movimento. De acordo com Aline Flávia, diretora do aeroporto, duas operações extras serão realizadas pela Azul Linhas Aéreas, exclusivamente para atender o público do festival.
“Teremos voos extras no dia 21 de novembro, sexta-feira, e no dia 23, domingo, ambos vindos de Viracopos (SP), com boa taxa de procura”, informou. Os horários previstos são:
- 21/11 (sexta-feira): pouso às 11h e decolagem às 11h40
- 23/11 (domingo): pouso às 10h30 e decolagem às 11h10
Além disso, a Gol Linhas Aéreas mantém sua operação regular, com voo vindo de Congonhas (SP) no dia 20 de novembro (quinta-feira), também com alta taxa de ocupação.

