Maduro canta Imagine e faz novo apelo de paz aos EUA em ato na Venezuela
A referência ao clássico de Lennon ocorre em um momento de tensão entre Caracas e Washington
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez neste sábado (15), um novo apelo por paz dirigido aos Estados Unidos ao cantar a música Imagine, de John Lennon, durante um evento político em Miranda. A apresentação ocorreu diante de apoiadores enquanto o governo instalava novos comitês de base bolivarianos. Em meio ao discurso, Maduro afirmou: “Paz, paz, paz. Façam tudo pela paz. Como John Lennon costumava dizer. Alfred Nazareth, como era a música do John Lennon? Imaginem todas as pessoas”.
A referência ao clássico de Lennon e Yoko Ono, composto nos anos 1970, ocorre em um momento de tensão entre Caracas e Washington. A canção, que defende a harmonia global, permanece como um dos maiores símbolos de pedidos por paz no cenário internacional.
O gesto de Maduro acontece no contexto do aumento da presença militar dos Estados Unidos no Caribe, situação que o governo venezuelano tem criticado com frequência. A relação entre os dois países se deteriorou ainda mais nas últimas semanas com alertas públicos de Caracas.
No mesmo evento, o líder venezuelano voltou a censurar a mobilização norte-americana na região. Ele reagiu especialmente ao anúncio de Trinidad e Tobago, país vizinho, de que realizará exercícios militares conjuntos com os Estados Unidos a partir deste domingo (16).
Fonte: Mais Goiás.

