Economia

Brasileiros pretendem se endividar para conseguir comprar presente do Dia dos Pais

Tradição e pressão social influenciam no comportamento de consumidores; segundo pesquisa, 35% dos que pretendem presentear estão alguma conta em atraso e 66% deles têm nome negativado

Inaugurando as datas comemorativas do segundo semestre de 2023, o Dia dos Pais será celebrado no próximo domingo, 13. E o comércio brasileiro está com altas expectativas para a comemoração, com a recente melhora de índices econômicos no país. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que 110,5 milhões de consumidores comprarão presentes.

O número representa um aumento de 8,7 milhões em relação a 2022. Contudo, as expectativas não se traduzem necessariamente no aumento do poder de compra da população, já que 12% pretende deixar de pagar alguma conta para realizar a compra. Além disso, o levantamento releva que 35% dos que irão presentear seus pais estão com o pagamento de alguma conta em atraso, sendo que 66% destes também estão com o nome negativado.

caldasnoticias

As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre Caldas Novas, Rio Quente, esportes, saúde, política e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *