Alunos da Escola Municipal Felipe Marinho visitam a Rede de Captação e a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Caldas Novas
A ação foi realizada pelo Demae, em parceria com a Secretaria de Educação e com os embaixadores da educação socioambiental do município, Tom e Iza
Os alunos do 3º e 4º ano da Escola Municipal Felipe Marinho visitaram hoje a captação de água bruta e Estação de Tratamento de Água (ETA) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae). Ao lado dos embaixadores da Educação Socioambiental do município, Tom e Iza, eles conheceram as etapas de coleta e de tratamento da água bruta.
Ao todo, 30 alunos, de 8 a 10 anos, que foram recebidos pelo diretor de Engenharia do Demae, João Victor Pereira, conheceram o Rio Piraptinga e as bombas que captam a água. Na ETA, o engenheiro químico Wilmar Mendonça explicou como é feito o tratamento da água que chega da captação e depois segue para a rede de distribuição do município.
O diretor-presidente do Demae, Rafael Marra, que acompanhou a visita, destacou a importância da iniciativa para conscientização dos alunos. “O Demae está sempre de portas abertas para parcerias como essa. Agradeço à secretária de Educação Vanessa Oliveira e à coordenadora do projeto, Aldineia Lopes pela oportunidade de receber nossas crianças e falar um pouco sobre o saneamento básico de Caldas Novas para eles”, disse.
Comunicação Demae
Prefeitura de Caldas Novas