Política

Câmara Municipal de Goiânia discute impeachment de Rogério Cruz

A Câmara Municipal de Goiânia está analisando a possibilidade de afastamento do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), em meio à intensificação da crise na saúde pública municipal, já próximo ao término de seu mandato. Caso a medida seja aprovada, a administração da Prefeitura ficaria temporariamente sob responsabilidade do presidente do Legislativo, Romário Policarpo (PRD), até a posse do novo prefeito, Sandro Mabel (UB), no dia 1º de janeiro.

Romário Policarpo, que integra a equipe de transição do prefeito eleito, foi elogiado pelo vereador Thialu Guiotti (Avante), que destacou sua capacidade política para liderar nesse período. “Ele já demonstrou estar preparado para isso”, afirmou Guiotti.

Em declaração à coluna ‘Giro’, do jornal ‘O Popular’, Guiotti mencionou a existência de um “clamor popular” e afirmou que um grupo de vereadores está disposto a votar pelo impeachment de Cruz. Segundo ele, pelo menos 12 parlamentares já demonstraram disposição para assinar o pedido. “Estamos levantando as informações necessárias para redigir a minuta e encaminhá-la ao restante dos vereadores”, explicou.

O pedido de afastamento está sendo elaborado por uma equipe de juristas e pode ser incluído na pauta da Câmara ainda nesta semana.

Editorial Caldas Noticias.

caldasnoticias

As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre Caldas Novas, Rio Quente, esportes, saúde, política e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *