Internacionais

Maduro cancela encontro com Lula em Buenos Aires

O Presidente venezuelano Nicolás Maduro cancelou uma reunião com o seu homólogo brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva em Buenos Aires, a capital argentina, na segunda-feira, à margem da cimeira da Comunidade dos Estados da América Latina e das Caraíbas (CELAC).

“Não haverá nenhum encontro com Maduro na Argentina. Cancelaram-no”, o governo de Lula da Silva informou, sem dar mais pormenores sobre o que aconteceu.

A reunião foi marcada para o final da tarde de segunda-feira no hotel onde o Presidente Lula e o resto da delegação brasileira estão hospedados em Buenos Aires.

O objetivo era reforçar os laços diplomáticos após os quatro anos de Jair Bolsonaro – que reconheceu o líder da oposição Juan Guaidó como presidente da Venezuela – e analisar a situação deste país em relação ao Mercosul, do qual foi expulso em 2016.

A presença de Maduro na cimeira da CELAC tem sido criticada por certos sectores que consideram que a sua responsabilidade pela crise no país o torna inapto a estar presente neste tipo de reuniões e ao mesmo tempo o legitima internacionalmente após vários anos de reconhecimento de Guaidó como presidente.

Fonte: (EUROPA PRESS)

Foto: News 360

caldasnoticias

As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre Caldas Novas, Rio Quente, esportes, saúde, política e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *