Segurança

Enfim, Delegacia Estadual de Combate à Violência Contra a Mulher em Goiás é anunciada

Anúncio foi dado pelo Governador Ronaldo Caiado durante apresentação da nova cúpula da segurança pública de Goiás.

Ampliação do efetivo de policiais, maior integração e cooperação entre as forças de segurança e transformação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia em delegacia estadual. Essas foram algumas das medidas anunciadas nesta segunda-feira (06/02), durante apresentação realizada pelo governador Ronaldo Caiado, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, dos novos nomeados para a cúpula da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

As mudanças abarcam os cargos mais altos na hierarquia da Polícia Civil e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, além de nomeações para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Em entrevista coletiva à imprensa, Caiado afirmou que os nomes, publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) na última semana, refletem o compromisso do Governo de Goiás com o avanço no combate à criminalidade. “Tenho buscado resultados. É fundamental que tenhamos esse compromisso. Não é sobre ter a sensação de segurança, mas é ter a certeza da segurança”, afirmou o chefe do Executivo.

O novo delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Ganga disse que pretende ampliar a Delegacia da Mulher de Goiânia, transformando-a em uma estrutura estadual. “Nossa ideia é ampliar seus tentáculos, transformá-la de uma delegacia municipal em estadual e padronizar procedimentos.

Com isso, daremos um reforço para evitar crimes violentos contra mulheres”, explicou. Para ele, o chamamento de cerca de 900 policiais aprovados em concurso público deve contribuir para operacionalizar a mudança.

Fonte: Contexto

Foto: Fábio Braga / FolhaPress

 

caldasnoticias

As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre Caldas Novas, Rio Quente, esportes, saúde, política e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *